Margen Sur

Misteriosa e imensa, a Patagônia é uma das regiões mais surpreendentes da Argentina.
Reconhecida por seus mitos e lendas, senhora de paisagens únicas e incomparáveis, que combinam magicamente chapadas, montanhas de neve, rios caudalosos, fortes ventos, estepes e mar. Nesta terra grossa e pedregosa crescem os vinhedos, cultivados e cuidados estimadamente para alcançar a melhor qualidade enológica.

A adega surge no ano de 1962, a raíz da adquisição de 50 hectares dum velho vinhedo que albergava uma pequena adega, com uma capacidade de 620.000 litros.
Afrontando ótimas épocas, e outras não tão ótimas assim, a adega hoje em dia tem uma capacidade de oito millões de litros de produção, que são o produto de 15 mil vinhedos plantados mediante técnicas modernas.
Depois de quase 50 anos e continuando com seu legado de qualidade e inovação tecnológica sobre quantidade, elaboram-se vinhos como Ugni Blanc-Rieslina, Syrah-Bonarda, Sauvignon Blanc, Pinot Noir-Malbec, Pinot Noir, Pinot Grigio, Merlot, Malbec e Cabernet Sauvignon.
Nossos vinhos são elaborados com uvas de vinhedos próprios, numa superfície de 198 hectares cultivados.

A adega tem a mais moderna tecnología de processo em moenda e descobajado, prensa neumatica, e uma central de refrigeração de 300.000 frigorias para controle da vinificação.

Margen Sur elabora vinhos patagônios, com estilos bem definidos, pensados para acompanhar prazeres ou momentos especiais.

Situado num grande vale que abre as portas à Patagônia Argentina, Margen Sur, na cidade rionegrina de Ingeniero Luis A. Huergo brinda as melhores condições para o desenvolvimento da vitivinícula.

Seu solo pedregoso, regado por águas de neve, uma grande amplidão térmica, fortes ventos e pouca umidade, fazem com que este lugar possua condições únicas no mundo.

A grande amplidão térmica permite uma lenta maturação da uva e favorece uma melhor acumulação de açúcares, ácidos e sabores. Na época da maturação, as temperaturas oscilam entre uma média diurna de 28º C, e noturna de 9º C. Com quatro estações bem delimitadas, uma primavera suave segue um verão de altas temperaturas, e o outono moderado dá lugar a um inverno frio e seco.

Buscando identificar o desenvolvimento e as características da vide, com nossos vinhos, homenageamos aos assíduos que buscam um sonho, uma Margen Sur como uma metáfora da esperança, um nome que evoque o desejo permanente de um ideal, da eternidade da Patagônia.

Margen Sur é o reflexo místico de um sonho eterno que se renova imutávelmente com cada garrafa. Uma poesia dedicada a Patagônia e sua gente.